19/04/2024 15h22

Polícia de Guaçuí prende ladrões e recupera notebooks furtados de Secretaria municipal

Policiais civis e militares do município de Guaçuí, numa ação rápida e articulada, prenderam dois homens, de 21 e 38 anos, e recuperaram dois notebooks que haviam sido furtados da Secretaria Municipal de Saúde, na madrugada dessa quarta-feira (18). Os dois indivíduos foram identificados por meio das imagens das câmeras de segurança do videomonitoramento do município.

Após receber informações sobre o furto, as investigações tiveram início e, por meio das imagens das câmeras de videomonitoramento do município, os autores foram identificados. Foram realizadas diligências para localizar os envolvidos, sendo um deles encontrado de posse de um dos eletrônicos furtados na Avenida Beira Rio.

No momento da abordagem, o indivíduo reagiu à prisão e entrou em luta corporal com os militares. O criminoso ainda tentou tomar a arma do policial e deu uma mordida nele, além de proferir ameaças. O segundo envolvido foi localizado no bairro São Miguel, no mesmo município.

Os suspeitos foram autuados pelo crime de furto qualificado e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, permanecendo à disposição da Justiça.

Texto: Adriana Nascimento Amaral - Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Olga Samara / Matheus Foletto