Governo do Estado do Espírito Santo
19/04/2024 17h05 - Atualizado em 19/04/2024 17h06

Polícias Civil e Militar prendem casal suspeito de tráfico de drogas no distrito de São João do Sobrado

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, em conjunto com a 19ª Companhia Independente de Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão, nessa quarta-feira (17), no distrito de São João do Sobrado, zona rural do município de Pinheiros. Durante a ação, um casal (de 31 e 19 anos) foi preso investigado pelo crime de tráfico de drogas.

Na ação, que contou ainda com o apoio do 2° Batalhão de Polícia Militar (BPM), um adolescente de 16 anos também foi apreendido, suspeito de contribuir com a organização do tráfico de entorpecentes.

No dia da diligência, a equipe policial se deslocou ao distrito de São João do Sobrado, onde estava localizada a residência do casal. Ao chegar no local, a equipe averiguou que um adolescente estava sentado em frente à residência. Quando ele visualizou os policiais, tentou correr para dentro do imóvel, porém como a casa estava cercada não foi possível fugir.

A equipe chegou a entrar na residência, onde logrou êxito em localizar e prender o casal de traficantes. No imóvel, foram apreendidas uma submetralhadora de calibre .380, de posse do adolescente, e 21 munições calibre .380, além de uma pistola semiautomática, de posse do suspeito de 19 anos. Também foram apreendidas 17 munições calibre .380, além de 28 pedras de crack, 64 gramas de material análogo a maconha e a quantia de R$ 340,00 em espécie.

No momento da abordagem, chegaram mensagens no telefone do investigado de 19 anos, com dois comprovantes de transferências bancárias no valor de R$ 70. O titular da transferência informou que a quantia seria para a compra de sete pedras de crack.

De acordo com as investigações, as transferências foram para uma conta no banco, na qual o titular é o menor de idade, o que comprovou que o adolescente atuava no tráfico de drogas. O adolescente foi apreendido e o casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pinheiros.

O suspeito de 19 anos, foi atutudo em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares. O adolescente foi autuado por ato infracional analgo aos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e foi encaminhado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IasesNorte, onde ficará à disposição da Justiça. A mulher foi ouvida e liberada, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.


Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard